Pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) investigou percepção sobre performance sexual, tamanho do pênis e autoimagem
O estudo, que abrangeu 1 500 homens acima de 40 anos, a maioria casados e representantes de todas as regiões do país, também investigou a satisfação dos homens com o tamanho do próprio pênis, constatando que 63% estão satisfeitos e 26% parcialmente satisfeitos.
Dados da Pesquisa:
– Realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)
– 52% dos homens acima de 40 anos já enfrentaram dificuldades de ereção
– 63% estão satisfeitos com o tamanho do pênis, 26% parcialmente satisfeitos
“A falha (de ereção) ocasional acontece com todos os homens, e ela é única e exclusivamente psicológica”, afirma Luiz Otávio Torres, presidente da SBU. “O que é diferente da disfunção erétil, que é quando o indivíduo não consegue ter ou manter uma ereção com frequência, a ponto de prejudicar sua vida sexual”.
Causas da Disfunção Erétil:
– Orgânicas: diabetes, hipertensão, sedentarismo, obesidade, medicamentos
– Psicológicas: temor de performance, relacionamento conturbado, depressão, ansiedade
Tratamentos Disponíveis:
Terapia sexual, medicamentos orais e injetáveis, cirurgia de prótese peniana, terapia regenerativa
Satisfação com o tamanho do pênis
Outro aspecto abordado pela pesquisa foi a satisfação dos homens com o tamanho do próprio pênis. A maioria dos entrevistados (63%) afirmou estar satisfeita, enquanto 13% disseram que está tudo bem, porém gostariam de alongá-lo, e 9% responderam que estão satisfeitos, mas gostariam de alongá-lo e engrossá-lo. E 3% declararam estarem insatisfeitos, mas não fariam nada para alterá-lo.
Os dados são significativos, pois refletem uma percepção positiva entre a maioria dos homens, embora ainda exista uma porcentagem que lida com preocupações sobre esse aspecto, evidenciando a influência de padrões estéticos que foram incutidos. Em geral, estudos apontam que um pênis de cerca de 13 cm ereto e 9 cm em repouso pode ser considerado na média, porém tamanhos entre 10,5 cm e 17,5 cm em ereção também são avaliados como normais entre os brasileiros.
Transtorno dismórfico corporal
“A grande maioria dos homens tem um pênis de tamanho normal. O problema é que eles querem ter um pênis maior porque acreditam que assim poderão proporcionar mais prazer na relação”, afirma Torres. “O homem sente que tem um problema que, na realidade, não tem. E vê o aumento peniano como uma solução imaginária”.
A SBU recomenda que procedimentos para alongamento peniano (como faloplastia) devem ser realizados em casos específicos, como micropênis (menos de 7 centímetros ereto), pênis embutido, malformação e amputação e por profissional habilitado. Em boa parte dos casos, o homem que procura por alongamento peniano tem transtorno dismórfico corporal, caracterizado por acreditar ter um defeito que na realidade não existe.
Se você tem passado por dificuldades em ter ereção ou está insatisfeito com o tamanho do pênis, agende um horário para que possamos ajudá-lo.
Fonte: Veja
Leia também:
– Novo Livro do Dr. Marcio Menezes – “Transformações: Cirurgia Estética e Aumento Peniano”
– Dismorfofobia Peniana: Impactos na Vida Sexual, Social e Econômica
– Relação entre a Sexualidade e o Tamanho do Pênis
– Explorando a Autoimagem Genital Masculina
– Terapia Regenerativa do Pênis com PRP
– Correlação sobre Ejaculação Precoce e Autoimagem Genital
– Entenda a Satisfação Genital: Percepção, Anatomia e Função Sexual
– Insatisfação com o Tamanho do Pênis
– Quando o Aumento Peniano é indicado?
– Cirurgia Peniana Antes e Depois
– Valores para Aumento da Circunferência do Pênis com Ácido Hialurônico
– Aumento Peniano: E as Estratégias para sobreviver a esta angústia devastadora