Quer saber mais?

Preencha o formulário que retornaremos em breve

Nós entramos em contato

Preencha o formulário que retornaremos em breve

Procedimentos


Placas para Aumento do Pênis

Compartilhe

Tempo 1 hora
Anestesia Local
Alta médica Até 6 horas
Trabalho 3 dias
Atividade Sexual 30 dias

 

O Penuma® é um dispositivo de silicone curvo inserido sob a pele do pênis para aumentar o comprimento (em flacidez) e a circunferência do pênis. Usando uma pequena incisão na virilha acima da base do pênis, o Implante Penuma® é inserido sob a pele e atua como uma "bainha volumizadora", colocada sobre os tecidos penianos naturais. O Penuma® é projetado para ajustar à sua forma ao pênis. 

 

 

Uma avaliação retrospectiva e preliminar de um único cirurgião sobre a segurança e eficácia do implante de manga de silicone Penuma para correção cosmética eletiva do pênis flácido.

 

Abstrato

Blocos e capas de silicone são dispositivos simples usados em cirurgia plástica. Eles geralmente são vistos como seguros e eficazes; no entanto, há pouca informação sobre seu uso no pênis.

 

Alvo

Este estudo avalia uma grande série de cirurgias individuais usando um novo implante peniano de silicone (Penuma) para corrigir (engrossar) cosmeticamente o pênis flácido.

 

Implante Peniano Penuma - Placa de Silicone para Aumento Peniano

Implante Peniano de Silicone: Penuma

 

Métodos

526 pacientes foram submetidos à cirurgia plástica peniana eletiva, utilizando um implante peniano de silicone entre 2009 e 2014. A aprovação do Conselho de Revisão Institucional foi obtida para uma análise retrospectiva, e o consentimento do estudo foi obtido de 400 pacientes. A circunferência do pênis foi medida antes da cirurgia, imediatamente após a cirurgia e entre 30 e 90 dias após a cirurgia do implante. Usando o Inventário de Satisfação e Seleção de Pacientes com Faloplastia de Aumento não validada (APPSSI), as mudanças nos escores de autoconfiança, autoestima e satisfação foram analisadas entre 6 e 8 semanas de pós-operatório. As pontuações foram novamente testadas de 2 a 6 anos de pós-operatório em 77% dos pacientes. Os questionários classificaram a autoconfiança, a autoestima e a satisfação do paciente como muito baixa, baixa, média, alta ou muito alta.

 

Medida principal do resultado

Os resultados incluem mudanças nas medidas penianas; mudanças nas pontuações de satisfação, autoconfiança e autoestima do APPSSI; e incidências de eventos adversos.

 

Resultados

Nos 400 pacientes, o implante de silicone Penuma aumentou a circunferência da diáfise média de 8,5 ± 1,2 cm para 13,4 ± 1,9 cm (aumento de 56,7%; P <0,001). Uma melhora de 2 categorias na autoconfiança e na autoestima foi observada em 83% dos pacientes de 6 a 8 semanas de pós-operatório. No seguimento a longo prazo (2-6 anos; média de 4 anos), 72% dos pacientes permaneceram melhorados (melhoria de 2 categorias na pontuação APPSSI), e 81% dos indivíduos relataram níveis de satisfação “altos” ou “muito altos” . As complicações pós-operatórias mais frequentemente relatadas foram seroma (4,8%), formação de cicatriz (4,5%) e infecção (3,3%). Nenhum paciente relatou qualquer alteração na função sexual, ereções ou ejaculação. 3% sofreram eventos adversos, necessitando de remoção do dispositivo.

 

Implicações Clínicas

O implante de silicone Penuma pode ajudar os pacientes a corrigir cosmeticamente o pênis com aumento do perímetro peniano flácido e alcançar maior autoconfiança e auto-estima a curto e longo prazo.

 

Pontos Fortes e Limitações

Os pontos fortes incluem o grande número de indivíduos (400 homens) e o período de acompanhamento a longo prazo (2 a 6 anos). As limitações incluem a natureza retrospectiva e única do cirurgião (inventor) do estudo; a presença de 126 indivíduos sem consentimento, potencialmente impactando a taxa de complicações; e a falta de validação do APPSSI.

 

Conclusão

A análise retrospectiva de 400 homens que optaram pela correção cosmética peniana com o dispositivo Penuma demonstra melhoras no perímetro (aumento de 56,7%) e alta e sustentada satisfação do paciente, autoconfiança e autoestima com eventos adversos mínimos e gerenciáveis.

 

Elist JJ, Valenzuela R, Hillelsohn J, et al. A Single-Surgeon, Retrospective, and Preliminary Evaluation of the Safety and Effectiveness of the Penuma Silicone Sleeve Implant for Elective Cosmetic Correction of the Flaccid Penis. J Sex Med 2018;15:1216–1223.
https://www.jsm.jsexmed.org/article/S1743-6095(18)31089-0/abstract
 

 

Envie sua dúvida ou solicite o agendamento de um horário pelo formulário abaixo:

Hubspot: