Quer saber mais?

Preencha o formulário que retornaremos em breve

Nós entramos em contato

Preencha o formulário que retornaremos em breve

Procedimentos


Pênis Escondido ou Pênis Embutido

Compartilhe

O fenômeno conhecido como pênis escondido ou embutido se dá quando o pênis fica abaixo da superfície da pele pré-púbica e pode ficar parcial ou totalmente coberto.

 

Quando um homem tem um pênis escondido ou "embutido", o eixo de seu pênis está interiorizado ou escondido no interior da gordura da região pubiana. O pênis ainda tem o tamanho dentro do padrão natural, mas apenas uma pequena parte é visível. A condição é às vezes chamado de pênis embutido ou escondido. É uma condição diferente do micropênis.

 

 

Um pênis embutido pode ser congênito (presente no nascimento). Também pode acontecer na idade adulta, causada pela obesidade, envelhecimento e inflamação. Ganho de peso significativo pode tornar pior, haverá mais gordura na região pubiana, escondendo mais ainda o pênis.

 

Os homens que realizaram a cirurgia de bypass gástrico (cirurgia para perda de peso) podem achar que seu pênis se torna oculto pelo excesso de pele resultante do emagrecimento.

 

Linfedema genital, uma condição em que a quantidade excessiva de líquido linfático recolhe nos genitais, também pode levar a um pênis embutido. Algumas doenças podem levar a este quadro (linfangites crônicas ou agudas).

 

Pênis Embutido (Pênis Escondido)

Exemplo de pênis escondido / Imagem Internet

 

Um homem com um pênis embutido pode ter problemas para se apresentar sexualmente. Ereções podem ser dolorosas e a penetração vaginal pode não ser possível. Ele também pode se sentir constrangido com a situação.

 

Os sintomas urinários são comuns também. Porque o pênis não pode ser facilmente acessado, um homem pode precisar sentar-se para usar o banheiro.

 

 

Manter uma boa higiene é muitas vezes um problema para o homem com pênis escondido. A área é de difícil higiene, de manter limpa e seca, deixando-o propenso a infecções bacterianas e micóticas.

 

A perda de peso pode aliviar a condição até certo ponto. Mas em casos mais graves, a cirurgia para retirada do excesso de pele torna-se necessária.

 

Não se sabe quantos homens adultos têm um pênis embutido. Muitas vezes, os homens não mencionam a seus médicos, por vergonha, insegurança e constrangimento. No entanto, se você está preocupado com um pênis escondido, não se esqueça de falar com seu médico.

 

Saiba mais: O que é Micropênis?

 

Envie sua dúvida ou solicite o agendamento de um horário pelo formulário abaixo:

Hubspot: