Estudo conclui que homens com disfunção erétil são menos produtivos no trabalho
18 de novembro de 2020

Estudo conclui que homens com disfunção erétil são menos produtivos no trabalho

Compartilhe

A disfunção erétil (DE) pode interferir na produtividade no local de trabalho, relatam os especialistas.

 

Seu estudo, publicado em agosto de 2019 no International Journal of Clinical Practice , descobriu que homens com disfunção erétil eram mais propensos a ter problemas de produtividade do que homens com função erétil normal.

 

Os resultados são baseados em dados de 52.697 homens com idades entre 40 e 70 anos de oito países: Brasil, China, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Cerca de metade dos participantes tinha DE.

 

Os homens responderam a perguntas sobre sua produtividade no trabalho na semana anterior.

 

No geral, os homens com disfunção erétil tinham duas vezes mais probabilidade de relatar problemas de produtividade no trabalho. Por exemplo, 7% dos homens com DE relataram absenteísmo (faltar ao trabalho por causa de um problema de saúde), em comparação com 3% dos homens sem DE. Presenteísmo (ir trabalhar com um problema de saúde) foi relatado por 23% dos homens com DE, em comparação com apenas 10% dos homens sem DE.

 

Os homens com disfunção erétil também eram mais propensos a fumar e beber álcool. A obesidade e a falta de exercícios foram outras preocupações para os homens desse grupo.

 

A gravidade da disfunção erétil parecia estar ligada ao comprometimento da produtividade. Em outras palavras, homens com problemas de ereção mais sérios tendiam a ser menos produtivos.

 

“Os resultados do estudo atual sugerem ainda a necessidade de uma melhor gestão e tratamento adequado, especialmente entre aqueles com DE na força de trabalho, pois a carga pode ser uma preocupação significativa e sub-reconhecida tanto para pacientes quanto para empregadores,” o autores escreveram.

 

Fonte: https://www.sexhealthmatters.org/did-you-know/men-with-erectile-dysfunction-less-productive-at-work-study-finds

 

 

Leitura sugerida:

Exercícios que podem ajudar os homens a superar a Disfunção Erétil ou a Ejaculação Precoce

Ondas de Choque no Tratamento da Disfunção Erétil

Plasma Rico em Plaquetas (PRP) para Disfunção Erétil

Revisão: Eficácia e Segurança de Ingredientes Comuns em Afrodisíacos Usados para Disfunção Erétil

Saúde do Homem: Disfunção Erétil, Hipogonadismo e Diabetes Tipo 2