Yoga pode melhorar a função sexual?
13 de agosto de 2020

Yoga pode melhorar a função sexual?

Compartilhe

Yoga, a antiga tradição indiana que incorpora respiração e meditação com a postura, é praticada amplamente hoje em dia. E muitas pessoas acham que uma prática regular de yoga tem benefícios sexuais.

Aqui estão algumas das maneiras que o yoga pode melhorar a função sexual:

 

- Relaxamento. Stress, ansiedade e fadiga podem tornar o sexo difícil ou insatisfatório. O Yoga pode relaxar o corpo e aliviar esses sintomas.

 

- Melhor fluxo sanguíneo para os genitais. Para um homem, o relaxamento do corpo ajuda o fluxo de sangue para o pênis, dando-lhe uma ereção mais firme. Para uma mulher, maior fluxo sanguíneo para a vagina auxilia na melhor sensação e lubrificação.

 

- Potencial para uma melhor saúde cardiovascular. Yoga pode reduzir o risco de sintomas de doença cardíaca, como a aterosclerose (endurecimento das artérias), que também pode melhorar o fluxo de sangue genital.

 

- Atenção. Yoga foca no corpo e respiração, tornando o praticante mais ciente destas áreas. Essa atenção pode ser útil durante o sexo, também. Concentrar-se nos aspectos físicos, sensuais do sexo - e manter a mente organizada - pode tornar o sexo mais agradável.

 

- Flexibilidade. Depois de praticar yoga por um tempo, o corpo cresce acostumado a diferentes formas de alongamento, dobra e movimento. Isso pode tornar o sexo mais confortável. Ele também pode ajudar os casais que estão experimentando novas posições sexuais.

 

- Músculos do assoalho pélvico mais fortes. Algumas poses fortalecem e tonificam os músculos do assoalho pélvico, o que pode levar a orgasmos mais intensos.

 

Os pacientes que são novos na prática yoga devem fazer alguma pesquisa antes de iniciar a prática. Um profissional pode ajudar a determinar qual o tipo de yoga é melhor. Alguns pacientes, como aqueles com problemas nas costas, pescoço ou ombro, podem precisar modificar posições para atender às suas necessidades. Um instrutor de yoga qualificado deve ser capaz de sugerir - e ensinar - esses ajustes.

 

Fonte: Sexo e Comportamento