A maioria dos homens está satisfeita com seus implantes penianos
14 de agosto de 2019

A maioria dos homens está satisfeita com seus implantes penianos

Compartilhe

Mencione um implante peniano em um homem com disfunção erétil (DE), e você pode ter uma aparência melindrosa. A ideia de fazer uma cirurgia em suas partes íntimas é susceptível de fazer qualquer homem se contorcer. E, naturalmente, há perguntas. O implante funcionará? Haverá complicações? O sexo vai sentir o mesmo? O que os parceiros pensam?

 

Essas são todas as preocupações válidas. No entanto, a pesquisa ao longo dos anos descobriu que os implantes têm altas taxas de satisfação dos homens e de seus parceiros.

 

O que é um implante peniano?

 

Um implante peniano (às vezes chamado de prótese peniana), é um dispositivo que permite ao homem obter uma ereção sempre que ele escolhe. O implante é colocado dentro do corpo. Nenhuma parte do implante é visível. As sensações sexuais, a ejaculação e o orgasmo permanecem os mesmos para a maioria dos homens.

 

Em termos básicos, os cirurgiões removem os corpos cavernosos - duas câmaras esponjosas no pênis. Normalmente, essas câmaras se enchem de sangue para formar uma ereção. O tecido é substituído por materiais de implante, que formam ereções de maneira diferente, dependendo do tipo:

 

- Os implantes maleáveis ??(semi-rígidos, flexíveis) são hastes colocadas no eixo do pênis. Quando um homem quer ter uma ereção, ele simplesmente levanta o pênis na posição. Quando ele é feito com atividade sexual, ele coloca novamente para baixo.


- Os implantes penianos infláveis são um pouco mais complexos. Em vez de hastes dobráveis, os cirurgiões colocam dois cilindros dentro do eixo do pênis. Esses cilindros são conectados a uma bomba que é colocada cirurgicamente no escroto. Para ter uma ereção, o homem ativa a bomba, que enche os cilindros com fluido, tornando o pênis ereto. Depois do sexo, ele desativa a bomba e o pênis retorna ao seu estado flácido (não ereto). Os implantes infláveis ??vêm em duas variedades. Unidades de três peças incluem o par de cilindros, a bomba e um reservatório contendo fluido. Com unidades de duas peças, a bomba e o reservatório estão na mesma unidade.

 


Por que obter um implante?

 

Embora os tratamentos menos invasivos para disfunção erétil, como pílulas, injeções e supositórios, ajudem muitos homens, eles não são apropriados para todos. Alguns homens simplesmente não têm sucesso com essas opções. E outros não podem usá-los. Por exemplo, os homens que tomam medicamentos contendo nitratos não podem tomar os comprimidos de DE porque as interações medicamentosas podem causar uma queda perigosa da pressão arterial.

 

Os homens estão satisfeitos?

 

Especialistas dizem que sim, na maior parte. Aqui está um breve resumo da pesquisa realizada nos últimos dois anos:

 

- Em junho de 2018, a BJU International publicou um estudo de 142 homens italianos com implantes. Os homens tendiam a ficar satisfeitos com seus implantes um ano após a cirurgia. Cirurgiões mais experientes eram mais propensos a ter pacientes satisfeitos.
- Um estudo de julho de 2018 do Journal of Sexual Medicine com 902 homens com implantes relatou que 93% estavam muito satisfeitos seis meses após o implante. Aqueles que experimentaram complicações maiores ficaram menos satisfeitos.
- Um artigo de novembro de 2018 em Sexual Medicine Reviews relatou que as taxas de satisfação de pacientes e parceiras estavam acima de 85%.
- Pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine em maio de 2019 analisou a satisfação dos casais com implantes em um grupo de 883 homens e seus parceiros. Cerca de 90% das pessoas com implantes maleáveis ??disseram que estavam "um pouco" ou "muito" satisfeitas. As taxas para essas categorias foram de 96% para homens com implantes infláveis ??de duas peças e 99% para homens com dispositivos infláveis ??de três peças. A maioria dos casais disse que o implante atendeu às suas expectativas e que o dispositivo era fácil de usar. Além disso, a maioria disse que sentiu confiança em sua capacidade de se envolver em atividade sexual.

 


Vantagens do implante peniano

 

Muitos homens apreciam a espontaneidade que os implantes oferecem. Em vez de esperar que outros tratamentos entrem em vigor, eles podem criar sua ereção no momento. Alguns se sentem mais masculinos com a função erétil restaurada e mais confiantes em agradar o parceiro.

 

Desvantagens do implante peniano

 

Por outro lado, os implantes podem ter algumas desvantagens. Como em qualquer procedimento cirúrgico, existe risco de infecção. Falhas no dispositivo são raras, mas possíveis. Pode haver algum encurtamento do pênis (embora alguns homens não percebam). E alguns homens não gostam do aspecto “artificial” de uma prótese.

 

Uma grande decisão

 

Enquanto a maioria dos homens e suas parceiras estão satisfeitos com seus implantes, somente você e sua parceira podem decidir o que é melhor para sua situação pessoal. É importante estar preparado e ter expectativas realistas. Além disso, tenha em mente que os procedimentos de implante não são reversíveis. Uma vez que os corpos cavernosos são substituídos, eles não podem ser restaurados.

 

Certifique-se de informar seu urologista se você ou seu parceiro tiverem dúvidas ou preocupações.

 

Fonte: https://www.sexhealthmatters.org/sex-health-blog/most-men-like-their-penile-implants