Novo medicamento para tratar Ejaculação Precoce está em estudos
25 de julho de 2019

Novo medicamento para tratar Ejaculação Precoce está em estudos

Compartilhe

O fármaco Cligosiban é seguro e tolerável em doses previstas para ser terapêutico para homens com ejaculação precoce (EP), de acordo com três novos estudos.

 

O estudo 1 incluiu 30 participantes, dos quais 28 completaram os procedimentos. Os estudos 2 e 3 incluíram 12 pacientes e, em ambos os casos, 11 indivíduos completaram com sucesso. Todos os três estudos empregaram desenhos randomizados e incluíram pacientes do sexo masculino, a maioria dos quais eram brancos. A amostragem de sangue e as avaliações farmacocinéticas do cligosibano foram realizadas em todos os ensaios.

 

Pesquisas observaram a rápida absorção de cligosiban sob condições de jejum, com concentrações de pico ocorrendo geralmente dentro de 1 a 2 horas após a dosagem, independentemente da formulação da medicação. Posteriormente, as concentrações plasmáticas médias caíram de maneira bifásica, de tal forma que a meia-vida terminal média para cada administração variou de 10 a 16 horas, independentemente da dose.

 

 

Saiba mais informações sobre Ejaculação Precoce

 

 

A exposição ao cligosiban foi semelhante quando administrada como dispersão ou cápsula. No entanto, os pesquisadores relataram um aumento de 87%, em relação à dispersão, quando a droga foi administrada como um comprimido.

 

Em todas as três formulações, os alimentos reduziram a taxa de absorção (tempo médio para o pico de concentração plasmática, de 1 a 2 em jejum para 3 a 6 horas), mas aumentaram a extensão da absorção.

 

O cligosiban também apresentou um perfil aceitável de segurança e tolerabilidade. Nos estudos 1 e 2, o único evento adverso observado em pelo menos dois participantes foi cefaleia, mas também houve relatos de insônia, pesadelos, pré-síncope e nasofaringite. Nenhum evento adverso relacionado ao tratamento foi relatado no estudo 3.

 

J Sex Med 2018; 15: 1547-1557

Fonte: https://www.issm.info/news/sex-health-headlines/cligosiban-merits-further-study-for-men-with-premature-ejaculation/