Exercícios que podem ajudar os homens a superar a Disfunção Erétil ou a Ejaculação Precoce
17 de maio de 2019

Exercícios que podem ajudar os homens a superar a Disfunção Erétil ou a Ejaculação Precoce

Compartilhe

Os exercícios para o assoalho pélvico podem ajudar os homens a superar a Disfunção Erétil (DE) ou a Ejaculação Precoce (EP), dizem os fisioterapeutas.

 

Esses exercícios são comuns entre as mulheres, sendo recomendados para as futuras mães a redução do risco de incontinência.

 

Mas pesquisas agora sugerem que podem ajudar cerca de três quartos dos homens que lutam contra os problemas sexuais comuns.

 

Parar o jato urinário no meio do caminho é uma forma de apertar os músculos, construindo sua força e controle.

 

No primeiro estudo desse tipo, especialistas analisaram dados de 650 homens que usaram exercícios do assoalho pélvico para combater a disfunção erétil e a ejaculação precoce.

 

A equipe acadêmica, da James Cook University, na Austrália, descobriu que 47 dos pacientes com DE admitiram que os exercícios ajudaram.

 

E os resultados foram ainda mais impressionantes para a ejaculação precoce, com 83% tendo confessado que ajudaram.

 

Chris Myers, co-autor do estudo, explicou que os músculos fracos do assoalho pélvico "podem afetar diretamente a força erétil e o processo ejaculatório".

 

Ele acrescentou: “Os exercícios de assoalho pélvico para prevenir DE e EP são uma opção não invasiva e mais barata que os métodos tradicionais.

 

"No entanto, a combinação ideal de frequência e exercício varia de indivíduo para indivíduo."

 

Myers disse que mais testes são necessários para confirmar que os exercícios do assoalho pélvico são eficazes no tratamento da disfunção sexual.

 

Escrevendo na revista Physiotherapy, Myers disse que 30% dos homens sofrem de ejaculação precoce.

 

Os números sugerem que mais da metade dos homens com mais de 50 anos têm disfunção erétil, o que se torna mais comum com a idade.

 

Os tratamentos tradicionais para ambos os problemas giram em torno de mudanças no estilo de vida e drogas, disseram Myers e seus colegas.

 

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) define a ejaculação precoce como ocorrendo dentro de um minuto de penetração.

 

O NHS diz que a EP se divide em duas categorias - primária ou secundária, com base em se os homens sempre tiveram o problema ou se desenvolveu recentemente.

 

As causas da ejaculação precoce primária são muitas vezes psicológicas, como ter uma experiência sexual traumática em tenra idade.

 

A ejaculação precoce secundária pode ser causada por fatores psicológicos e físicos e tem sido associada a beber muito álcool.

 

A disfunção erétil é uma condição comum que deixa os homens lutando para alcançar ou manter uma ereção para o sexo.

 

A condição se torna cada vez mais comum à medida que os homens envelhecem, e problemas leves ou ocasionais podem afetar mais da metade dos homens com mais de 50 anos.

 

Existem medicamente APROVADOS que ajudam os homens a obter uma ereção, além do Tratamento com Ondas Sonoras.

 

Fonte: Dailymail