É comum que quando buscamos informações em relação a algum medicamento, alguns mitos apareçam nos resultados da pesquisa, especialmente quando a função afeta o seu órgão sexual.

Sabendo disso, preparamos um conteúdo completo para responder à dúvida de se a tadalafila aumenta o pênis ou não. Vamos conhecer um pouco melhor sobre esse remédio? Siga a leitura!

Sumário

  • O que é a tadalafila? 
  • Como a tadalafila funciona?
  • A tadalafila aumenta o tamanho do pênis? 
  • Quais os prós e contras do medicamento?
  • Quanto tempo dura o efeito do remédio?
  • Ações e efeitos da Tadalafila?
  • A Tadalafila é para mim?
  • Quais são as contraindicações?

O que é a tadalafila?

A tadalafila é um medicamento originalmente produzido para o tratamento da hipertensão pulmonar. Porém, os pacientes que o utilizavam perceberam um efeito colateral específico: uma ereção reforçada por mais tempo quando estavam excitados.

Desde então, essa medicação também passou a ser procurada para disfunção erétil (popularmente conhecida como impotência) e aumento peniano.

Por ser um remédio que apresenta tal efeito, tornou-se concorrente direto do Sidenafil, o famoso Viagra, sendo um fator que colabora para a dúvida recorrente de se a tadalafila aumenta o pênis ou não.

Entretanto, o uso desenfreado dele, sem um acompanhamento médico, mostrou resultados prejudiciais à saúde do homem, como dependência ao medicamento, priapismo noturno e eventos cerebrovasculares e cardiovasculares.

Como a tadalafila funciona? Para que serve tadalafila?

Ao ser ingerido oralmente, esse medicamento aumenta o fluxo de sangue na região peniana e restabelece o mecanismo de ereção, sendo um forte aliado para homens que apresentam um quadro de disfunção erétil.

Embora seja um auxiliador para a impotência sexual, é necessário um estímulo para o pênis ficar ereto, visto que somente o uso do medicamento não resolve.

Quanto tempo dura o efeito do remédio?

Os efeitos do remédio podem surgir a partir de 30 minutos após a ingestão, podendo se prolongar até 36 horas.

A tadalafila aumenta o tamanho do pênis?

Uma das dúvidas principais ao falar sobre esse medicamento é se a tadalafila aumenta o pênis ou não. A resposta é não, o comprimido não tem esse efeito.

O que acontece em pacientes que usam o composto é um aumento na circulação sanguínea no corpo e no pênis, causando um crescimento no volume do órgão de forma temporária, mas não o aumenta definitivamente.

Para quem sofre com alguma condição fisiológica e busca uma melhora de qualidade de vida através do aumento peniano, o ideal é consultar um especialista que indique o melhor tratamento em seu caso, visto que cada situação é específica e particular.

Quais os prós e contras desse medicamento? A tadalafila causa impotência?

A tadalafila pode causar infarto? Muitas pessoas começaram a utilizar a tadalafila desenfreadamente como suplemento alimentar por conta dos seus benefícios, mas é importante destacar que ela é um medicamento que causa reações. Por isso, deve ser usada apenas sob prescrição médica.

Quando usada incorretamente, alguns dos efeitos colaterais são: dependência do medicamento, perda do efeito após certa dose, infarto do miocárdio, AVC isquêmico, lesões hepáticas, doenças cardiovasculares e priapismo noturno.

Entretanto, ele também pode ter bons resultados quando usado corretamente e com orientação médica, principalmente para homens com idade a partir dos 45 anos, que é quando costuma haver uma queda na qualidade de ereção e diminuição da testosterona.

Nesses casos, o remédio ajuda a melhorar a vida sexual e consequentemente a vida geral do paciente. Lembrando sempre que medicamentos em hipótese nenhuma devem ser ingeridos sem acompanhamento e prescrição médica, para não se tornar vítima de problemas de saúde indevidos e que um profissional saberia direcionar como evitar.

Ações e efeitos da Tadalafila

Apesar de ser comprado frequentemente pela ilusão de que a tadalafila aumenta o pênis, é importante saber sobre as ações e efeitos desse medicamento em alguns setores de nossa vida.

Na vida sexual

Em relação à vida sexual, vale lembrar que ele só funciona quando o homem estiver excitado, sendo necessário haver estimulação para o corpo reagir, pois somente o remédio não resolve.

Na musculação

O remédio também passou a ser recomendado para quem faz musculação devido ao efeito da dilatação dos vasos sanguíneos. Por esse motivo, muitos instrutores de academia passaram a indicar a tadalafila como pré-treino.

Como resultado, quem ingere esse medicamento ganha mais energia e resistência durante os treinos, além de auxiliar na pressão arterial. Porém, uma vez mais alertamos que é preciso lembrar dos efeitos colaterais dele e consultar um médico antes de iniciar o uso.

A ingestão dele também pode produzir um efeito recreativo, pois o estímulo visual da academia pode resultar em uma tumefação do pênis, ou seja, ao tomar antes dos exercícios, o homem pode se excitar, ocorrendo uma pseudo ereção e não um aumento do órgão sexual masculino.

A Tadalafila é para mim?

Se o seu intuito é usar tadalafila para aumentar pênis, não. Esse medicamento é utilizado para o tratamento de casos de disfunção erétil, sendo necessária uma consulta com um médico urologista ou especialista em medicina sexual.

Dito isso, seu especialista saberá se é indicado ou não diante das suas condições de saúde e necessidades. Caso seja, a dosagem correta e a forma de uso adequada serão recomendadas. Por isso, procure sempre um profissional antes do uso de qualquer medicamento.

Quais as contraindicações?

Este medicamento é contraindicado para homens que apresentem sintomas de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) ou pacientes que estejam ingerindo remédios com nitrato, como:

  • Propatilnitrato (Sustrate);
  • Isossorbida (Monocordil, Cincordil, Isordil);
  •  Nitroglicerina (Nitradisc, Nitroderm).

Leituras sugeridas:

Faloplastia – Aumento Peniano

Bomba peniana e o aumento do pênis

Aparelho para aumento peniano